quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ESGOTO A CÉU ABERTO: O DESCASO DO PODER PÚBLICO EM CAMANDUCAIA

Por: Danilo Santos

Moradores da Rua Belmira de Paula Vargas, bairro do Leite Sol, estão há mais de dois anos sofrendo com o mau cheiro na porta de suas casas por conta do esgoto que corre a céu aberto rua afora. Segundo o morador Wagner Oliveira, encarregado de produção industrial, de nada adiantou até agora as reclamações feitas pelos moradores ao prefeito, aos vereadores e à Copasa. 

Wagner Oliveira diz que a prefeitura se justificou dizendo que a responsabilidade é da Copasa e que os moradores devem entrar na justiça contra a empresa. Enquanto há esse jogo de responsabilidades pra lá e pra cá, o mau cheiro continua e ninguém resolve o problema. Mas eu gostaria de expôr a minha opinião. A responsabilidade é sim e também do prefeito e dos vereadores. Afinal, em tal situação, percebemos que além de crime ambiental, a questão é de saúde pública. Se é problema de saúde pública, já que fezes na rua pode causar doenças aos moradores, é responsabilidade sim do prefeito e dos vereadores. 

Não vejo nenhum impedimento para a prefeitura e a Câmara Municipal agirem em conjunto para estarem movendo uma ação judicial contra a Copasa, obrigando a mesma a pagar multas diárias enquanto o problema não for resolvido. Se temos capacidade de multar o senhor que vende pastel na rua, por que não podemos fazer o mesmo com uma empresa? Vigilância Sanitária existe pra isso. 

Abaixo, algumas fotos da rua. Esperamos por uma solução o mais breve possível. Estamos de olho e vamos cobrar até ser resolvida a questão. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário